sábado, 3 de novembro de 2012

Doces travessuras ou bruxarias?

Mais do que simples travessuras ou doces, nos traz a verdadeira versão da tradicional festa norte-americana, Halloween, comemorada no dia 31 de outubro. Na verdade, o dia das bruxas não passa de uma festa pagã, em sua origem e prática, e significa uma das datas mais importantes para os adeptos da igreja satânica. 


Faz muito pouco tempo que o Halloween ficou reduzido a uma pequena festa para as crianças. Mesmo no passado, a festa folclórica cultuada pelos americanos não significa nada de bom e oportuno. Seus símbolos e práticas foram tirados diretamente do paganismo, do mal, da morte e do ocultismo. De acordo com os manuscritos históricos, a celebração antiga do halloween era feita pelos druidas em honra a Samhain, o Senhor dos mortos, no primeiro dia do mês de novembro. Eles acreditavam que na véspera deste dia Samhain chamava todas as almas malignas (espíritos) que, durante os doze meses passados, haviam sido condenados a habitar em corpos de animais. O Halloween era considerado “o caminhar universal de todas as almas e espíritos”. 
  Dia 27/10 fui em uma festa de Hallowen que os alunos do terceiro ano do meu colégio organizaram, nada haver com satânismo, eles estavam arrecadando dinheiro para a formatura. Enfim, resolvi postar umas fotos da festa aqui e mostrar como fiquei bonita  de bruxhinha =p.


Nenhum comentário:

Postar um comentário