quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Internet e a Inveja






Internet e expoisição completa de uma vida em redes sociais. Esse foi o modo como a maioria das pessoas, principalmente jovens, encontraram para ''aliviar'' as suas carências.  Os blogs, o twitter, o facebook, e os outros diversos sites que existem por aí, funiconam como uma espécie de diário interativo. Você publica suas emoções, compartilha sentimentos e curti ou até discurti novas ideias em um mondo completamente coletivo. Só que o diferencial é que esse ''amigo eletrônico'' deixa sua vida totalmente exposta a outras pessoas, onde essas podem comentar e dar as suas opiniões. 
O ser humano como fruta de uma sociedade, em qualquer lugar, vai carregar críticas, desavensas e discórdias . Isso é fato. Só que não é normal, o uso da tecnologia para menosprezar as outras pessoas.
Impressionante o número de posts e publicações em redes sociais de gente reclamando da inveja dos outros na sua vida. Sinceramente, ou sou um anti-modelo total, não invejado por ninguém, ou as pessoas estão vendo pelo em ovo, chifre em cabeça de cavalo, estão possuídas pela síndrome do sol, em que tudo gira em torno delas.
Tem algumas pessoas que vivem brandando diariamente sobre a inveja dos outros. Lembrando que quando a gente se preocupa demais com um defeito no outro, algo daquele defeito está espetando dentro de nós mesmos. Se aquilo é motivo de sua atenção, é porque a coisa não tá tão bem resolvida assim dentro de você.

Claro que não estou querendo dizer que a inveja não existe! Evidente que existem os invejosos crônicos que se empenham em minar a vida alheia. Mas quero levantar a questão que talvez não existam tantos invejosos como se pensam. Talvez estejam deturpando demais os fatos, ou interpretando tudo como se o mundo estivesse focado na gente, enquanto definitivamente não é assim. Cada pessoa se preocupa muito e de verdade com sua própria vida. Se algo no outro a está incomodando, não é pelo outro, é por causa dela mesmo.

Na real o que lidamos diariamente é com as frustrações do outro! O que as pessoas chamam de inveja, chamo de frustração! As impossibilidades da pessoa são de tal proporção, que aquilo transparece e transborda para o coletivo. E algumas pessoas interpretam isso como inveja. Acham que todos estão querendo a vida dela, quando na verdade a criatura só quer consertar a sua própria vida e não consegue.
 
 Esse texto faz parte da blogagem coletiva promovida no Depois dos Quinze

6 comentários:

  1. Concordo amore, pessoas se preocupam demais com a tal da "inveja"
    Seguindo amore, passa no meu blog?
    be-a-princess-official.blogs...

    ResponderExcluir
  2. Já conheci muitas pessoas assim; Não podem ouvir uma critica que já saem por ai se achando a ultima coca-cola do deserto e a pessoa mais invejada do mundo...
    É claro que a inveja existe, eu mesma ja fui vítima, mas sei separar bem inveja de outros sentimentos!
    comenta lá meu poster...

    http://garotaclassec.com/2012/09/08/maria-pimenteira-como-identificar-uma-falsa-amiga-invejosa/

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu texto. Parabéns! Ele me conquisto. Passei a seguir sua página. Um abraço

    ResponderExcluir
  4. ooi ,vi seu blog no blog da bruna vieira (:

    eu penso que a maioria das pessoas, não sabem mostrar mais claro o que acontece, as vezes não é inveja, ela não consegue ser daquele jeito e no caso só sente admiração, mais como anda frustada com sua falta de desempenho como a outra, as pessoas ja julgam que ela está com inveja ..

    beijos, gostei do seu blog ;*
    http://passosmaisperto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir